1- Foco no cliente => Organizações dependem de seus clientes e , portanto , é recomendável que atendam às necessidades atuais e futuras do cliente, seus requisitos e procurem exceder as suas expectativas.
2- Liderança => Líderes estabelecem a unidade de propósito e o rumo da organização.
Convém que eles criem e mantenham um ambiente interno no qual as pessoas possam estar totalmente envolvidas no propósito de atingir os objetivos da organização.
3- Envolvimento de pessoas => Pessoas de todos os níveis são a essência de uma organização, e
seu total envolvimento possibilita que suas habilidades sejam usadas para o benefício da organização.
4- Abordagem de processo => Um resultado desejado é alcançado mais eficientemente quando
as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como processo.
5- Abordagem sistêmica para a gestão => Identificar, entender e gerenciar os processos inter-relacionados como um sistema contribui para a eficácia e eficiência da organização no sentido desta atingir os seus objetivos.
6 - Melhoria contínua => Convém que a melhoria continua do desempenho global da organização seja seu objetivo permanente.
7- Abordagem factual para tomada de decisão => Decisões eficazes são baseadas na análise de dados e informações
.
8- Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores => Uma organização e seus fornecedores são interdependentes, e uma relação de benefícios mútuos aumenta a capacidade de ambos em agregar valor.
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