5.3 Politica da Qualidade
A Alta Direção deve assegurar que a política da qualidade
a) é apropriada ao propósito da organização,
b) inclui um comprometimento como a atendimento aos requisitos e com a melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da qualidade,c) proporciona uma estrutura para estabelecimento e análise crítica dos objetivos da qualidade,
d) é comunicada e entendida por toda a organização, e
e) é analisada criticamente para manutenção de sua adequação.
Toda organização tem uma, formal ou informal. As empresas certificadas obrigatoriamente possuem
uma, declarada em atendimento ao item 5.3 da ISO 9001
uma, declarada em atendimento ao item 5.3 da ISO 9001
A definição mais comum para ela é: “Intenções e diretrizes globais de uma organização relativas à qualidade, formalmente expressas pela Alta Direção”, e geralmente ela está estampada no Manual da Qualidade, em cartazes, quadros, faixas e adesivos, impressos e até brindes.
Algumas empresas escrevem um capítulo no Manual da Qualidade para atenderem a esse requisito, outras sintetizam em uma frase…
Até a próxima!
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